Quinta do Olival da Murta 2550-451 Cadaval | geral@quintadoolivaldamurta.pt | 00351 916 471 885

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Vinhos Serra Oca

A Quinta do Olival da Murta possui, desde a sua origem, uma história de produção de uva e vinho. Com um clima influenciado pelo Atlântico e pela proximidade da Serra de Montejunto, a Quinta encontra-se situada na Sub região de Óbidos, uma das nove denominações de origem da “Região de Vinhos Lisboa”, que se caracteriza por vinhos tintos aromáticos, ricos em taninos e com grande capacidade de envelhecer em garrafa, e uma grande diversidade de brancos frescos e equilibrados.

Os vinhos Serra Oca são produzidos a partir de castas portuguesas, com uma viticultura não intensiva e sem utilização de produtos químicos de síntese. A vindima é manual e as uvas são vinificadas de forma simples, com as leveduras naturalmente presentes, privilegiando o tempo como factor fundamental para a qualidade dos vinhos.  

Serra Oca, onde se diz que se ouve o mar.

O escritor José Saramago refere por diversas vezes a serra de Montejunto … “vai Blimunda tomando nota do caminho na sua memória, aquele monte, aquela mata … tanto andámos que chegámos, Monte Junto, passarola”-...- Para os montanheses o horizonte é vasto. A terra e o mar interpenetram-se ” De uma ponta à outra, de Sintra à Serra da Neve, Montejunto, a montanha está rota por baixo e o mar entra por ela dentro”.

Do seu grande número de grutas e algares, dos sulcos da montanha e dos olhos de água, as suas gentes dizem que os seus lagos não secam por não ter fundo … alimentando lendas de tesouros e mouras encantadas, que “comunicam” algures com o mar ou outras paragens desconhecidas.